Trocas e Devoluções

 Emissão: 01/05/2018     

OBJETIVO 

Visando um relacionamento de respeito e confiança, a Peguexpress oferece aos seus Clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores. Para aperfeiçoar o atendimento aos nossos Clientes e com base no Código de Defesa do Consumidor, criamos a seguinte política de trocas e devoluções.

 

RECEBIMENTO DE PRODUTOS

 

Todos os detalhes, especificações, funcionalidades, modelos, limitações de uso e etc. são previamente determinados pelos fabricantes. A Peguexpress comercializa e envia os produtos aos clientes exatamente como os recebe dos fabricantes. Portanto, fique atento e confira o produto no ato da entrega.

O Cliente ou pessoa responsável pelo recebimento do produto deve, antes de assinar o recebimento do produto, verificar de modo rigoroso, na presença do entregador, os seguintes itens:

  • Se o produto está em desacordo com o pedido: conferir a descrição exata do produto (modelo, numeração e todas as características da mercadoria adquirida);
  • Se embalagem está aberta ou avariada;
  • Se o produto está avariado (amassado, arranhado, trincado, quebrado);
  • Se falta algum dos acessórios pertencentes ao produto.

OBSERVAÇÃO: alguns produtos podem apresentar variação de tonalidade entre a foto constante no site e o produto físico, sendo a foto no site meramente ilustrativa.

Caso perceba a existência de algum dos itens acima, é necessário que tome as seguintes providências:

  • Recuse o produto;
  • Não assine o canhoto de recebimento;
  • Coloque uma observação no verso da Nota Fiscal e no verso do Comprovante de entrega do transportador, explicando o motivo da recusa;
  • Comunique o fato à Central de Relacionamento com o Cliente, através do e-mail ou contato pelo app whatsapp ou pelo nosso SAC.

Horário de funcionamento: de Segunda à Sexta das 9:00 às 18:00 – Sábado das 9:00 às 13:00. Exceto feriados nacionais.

Caso não encontre nenhum problema com o produto quando do recebimento, assine o canhoto de recebimento e libere o entregador.

 

TROCA E DEVOLUÇÃO

 

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução dos produtos adquiridos através da venda on line, podem ser feitas, via Sedex, no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, conforme orientação da Central de Relacionamento.

Para trocas por defeito, devem ser feitas exclusivamente via Sedex, no prazo de até 7 dias após o recebimento, conforme orientação do SAC.

As trocas ou devoluções de produtos serão aceitas pela Peguexpress, desde que você tome as seguintes providências:

  • Certificar-se que o produto não tenha sido utilizado;
  • Garantir que o produto esteja dentro da sua embalagem original (interna e externa), contendo manual/acessórios;
  •  (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

No momento do contato com o SAC, terá gerado que ser feito a postagem para que você efetue o envio do produto através de qualquer agência dos correios, sem custos de postagem.

Após retorno do produto ao nosso estoque (o prazo varia de acordo com a região de onde a devolução está sendo realizada), efetuaremos o envio do novo item, mediante a certificação das condições do produto recebido.

Caso o produto para troca já não esteja mais disponível no momento da solicitação, a Peguexpress se reserva o direito de negociar com o cliente o crédito para nova compra ou cancelamento e restituição do valor pago pelo produto.

ATENÇÃO: A Peguexpress está isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a restituição dos valores pagos quando:

  • O produto for devolvido sem a devida comunicação à Central de Relacionamento com o Cliente;
  • Devolvido fora do prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento;
  • Constatado qualquer divergência entre o produto comprado e o devolvido;
  • Apresentar indícios de uso e/ou mau uso;
  • Houver ausência do manual e acessórios;
  •  (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

 

ARREPENDIMENTO DE COMPRA OU DESISTÊNCIA

 

Em cumprimento ao que dispõe o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para manifestar a insatisfação e o arrependimento em relação ao bem adquirido é de no máximo 7 (sete) dias corridos a contar do ato de recebimento do produto.

As desistências serão aceitas pela Peguexpress, desde que você tome as seguintes providências:

  • Comunicar, no prazo de 7 (sete) dias do recebimento à Central de Relacionamento com o Cliente sua manifestação de desistência:

SAC ou  whatsapp

Horário de funcionamento: de Segunda à Sexta das 9:00 às 18:00 – Sábado das 9:00 às 13:00. Exceto feriados nacionais

  • Certificar-se que o produto não tenha sido utilizado;
  • Garantir que o produto esteja dentro da sua embalagem original (interna e externa), contendo manual/acessórios.
  •  (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

Os procedimentos para envio do produto à Peguexpress serão os mesmos adotados nos casos de Troca/ Devolução.

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES

 

A Peguexpress providenciará a restituição ao cliente após recebimento do volume recusado ou devolvido em nosso estoque, mediante a certificação das condições do produto recebido.

O prazo de restituição varia de acordo com a forma de pagamento do pedido.

Se o pedido não for autorizado pela operadora do Cartão de Crédito, será cancelado automaticamente, não havendo neste caso restituição de valores.

No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

ATENÇÃOCompras com Cartão de Crédito: a restituição, através de estorno do valor em fatura, poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes a data de solicitação de cancelamento (O cliente será comunicado dessa data de abertura).